A Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul – Amazonas (Frafem-AM) participou na última semana de uma reunião com todas as fraternidades femininas do país. A reunião foi um momento de muito aprendizado para todas as presidentes estaduais.
Na ocasião foi explicado as presidentes, a respeito de como as fraternidades devem preencher os formulários em suas ações, dicas de social mídia para a divulgação dos trabalhos nas redes sociais e a Campanha Nacional Natal do Acolhimento.
Redes Sociais
Para as redes sociais a orientação é colocar a Frafem Nacional (@frafemnacional) como colaboradora de todas as publicações estaduais, foi orientado ainda que se mantenha o padrão nas postagens, estar atenta para não cometer erros gramaticais. Criar uma legenda pequena citando o nome da Fraternidade que realizou a ação, a loja a qual está vinculada e nomes de instituições que ajudaram na realização do evento, como, por exemplo, Ordem Arco-Íris, DeMolay, APJ ou qualquer outra paramaçônica.
É importante não postar conteúdo apelativo ou que viole os direitos das pessoas que estão sendo filmadas ou fotografadas. Focar no trabalho da Fraternidade, nos preparativos da ação solidária, nos itens que estão sendo doados e na realização do evento de forma mais abrangente.
Outra orientação indispensável, é o tamanho das artes para as postagens no Instagram, para o feed, a proporção do formato quadrado é de 1:1, com um tamanho de 1080 pixel por 1080 pixel. O formato paisagem, costuma ser de 1080 pixel por 566 pixel, proporção de 16:9. Fotos na vertical também são permitidas, com a proporção de 4:5 e resolução de 1080 pixel por 1350 pixel.
Conforme a presidente da Frafem-AM, Valdeneide Carneiro, é importante também que as fraternidades das lojas também sigam essas orientações. “Todas as fraternidades precisam ter a sua rede social para poder divulgar as ações realizadas, e seria importante também que todas sigam os padrões e marquem também o Instagram da @frafemgobam”.
Preenchimento de Formulários
Com intuito de padronizar as ações da Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul, foi lançado um Manual de Campanhas Nacionais que está disponível para download no site do Grande Oriente do Brasil (GOB), no campo Frafem.
A Diretora de Comunicação da Fraternidade Cruzeiro do Sul nacional e Presidente da Frafem – Pará, Clarice Salles, explicou como preencher o formulário digital das campanhas nacionais. “Todas as ações que a sua fraternidade realizar, você deverá preencher esse formulário digital e automaticamente quando você enviar tanto a presidente nacional, quanto a estadual ficaram sabendo da ação que a sua fraternidade realizou”.
Confira a explicação no vídeo
Existem sete tipos de campanha que você pode encontrar melhor exemplificada aqui https://encurtador.com.br/czDE1, são elas: Socorro cidadão nas ocorrências climáticas, saúde e outros; inverno Solidário; Natal do Acolhimento; Segurança alimentar e melhoria da nutrição; saúde física, mental, autocuidado e bem-estar; educação inclusiva, equitativa e de qualidade e Equidade de gênero.
Campanha Natal do Acolhimento
Com o “Natal do Acolhimento”, vamos espalhar o verdadeiro espírito natalino. Vamos abraçar as pessoas que se sentem esquecidas, levando alegria, alimento e amor. Cada ato de generosidade fará a diferença na vida de alguém, resgatando sorrisos e renovando esperanças.
No Amazonas a Fraternidade Estadual realiza o Projeto Natal Solidário que se enquadra na Campanha Natal do Acolhimento da nacional. O projeto leva alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade no período natalino, e assim como todas as ações realizadas, deve ser colocada no formulário digital da Frafem Nacional.
Assessoria de Comunicação e Marketing
Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul Amazonas